quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Especialistas discutem amanhã violência sexual contra a mulher em SP


JC e-mail 4553, de 02 de Agosto de 2012.
Especialistas discutem amanhã violência sexual contra a mulher em SP


O Hospital Pérola Byington realiza amanhã (3) e sábado a Jornada de Violência Sexual Contra a Mulher, em São Paulo. O objetivo é promover um debate sobre a violência sexual, que representa, segundo especialistas, uma brutal e inaceitável violação de Direitos Humanos e de Direitos Sexuais e Reprodutivos.

A cerimônia vai reunir estudiosos no assunto, especialistas em saúde da mulher, juristas e psicanalistas, dentre outros. A abertura do evento será realizada pelo médico Luiz Henrique Gebrim, diretor do Hospital, especializado em saúde da mulher.

Um dos palestrantes é o jurista José Henrique Rodrigues Torres, juiz criminal e professor de direito penal da PUC de Campinas, que vai falar sobre o tema "Dignidade Sexual e Proteção no Sistema Penal". Os problemas psíquicos ocasionados pela violência sexual, também tema do debate, serão abordados pela psicanalista Gisela Paraná Sanches em sua palestra: Trauma Psíquico e Violência Sexual.

O evento acontece no Anfiteatro do Hospital Pérola Byington, na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio 683, 2º andar, Bela Vista, São Paulo. No dia 3 será realizado das 19h às 21h. Já no dia seguinte, o horário será de 14h às 18h.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link: www.jornaldaciencia.org.br/links/SimposioAVSPerolaFINAL_1.pdf.

 (Jornal da Ciência)