segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Muito cuidado com o ‘boca a boca’ virtual
Via blog do Noblat
01.10.2012
Sergio Matsuura, O Globo
Na internet, cada pessoa se torna um crítico em potencial. Todos os 2 bilhões de usuários no mundo, apenas com um computador e uma conexão, podem opinar sobre produtos e serviços e, no fim, influenciar a decisão de consumo de outros.
De acordo com estudo da Nielsen realizado em 56 países, inclusive o Brasil, 70% dos 28 mil entrevistados confiam em reviews disponíveis na rede. Esse tipo de informação fica atrás apenas da recomendação de conhecidos e à frente de conteúdos editoriais publicados pela mídia tradicional. Entretanto, o número de opiniões falsas, ou fake reviews, vem aumentando consideravelmente e, segundo a Gartner, serão entre 10% e 15% do total em 2014.
Leia mais em Muito cuidado com o ‘boca a boca’ virtual
Leia também Escândalo sobre artigos pagos abalou wikipedia
01.10.2012
Sergio Matsuura, O Globo
Na internet, cada pessoa se torna um crítico em potencial. Todos os 2 bilhões de usuários no mundo, apenas com um computador e uma conexão, podem opinar sobre produtos e serviços e, no fim, influenciar a decisão de consumo de outros.
De acordo com estudo da Nielsen realizado em 56 países, inclusive o Brasil, 70% dos 28 mil entrevistados confiam em reviews disponíveis na rede. Esse tipo de informação fica atrás apenas da recomendação de conhecidos e à frente de conteúdos editoriais publicados pela mídia tradicional. Entretanto, o número de opiniões falsas, ou fake reviews, vem aumentando consideravelmente e, segundo a Gartner, serão entre 10% e 15% do total em 2014.
Leia mais em Muito cuidado com o ‘boca a boca’ virtual
Leia também Escândalo sobre artigos pagos abalou wikipedia