sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Maioria das casas noturnas em São Paulo funciona sem alvará

Via Jornal Nacional
07.02.2013

Pelo menos em tese, é o documento que deveria atestar que elas funcionam com segurança para os frequentadores

É um retrato alarmante depois da tragédia na boate de Santa Maria. Na cidade de São Paulo, a maioria das casas noturnas não tem alvará. Pelo menos em tese, é o documento que deveria atestar que elas funcionam com segurança para os frequentadores.

Faíscas e balada. A mistura tão perigosa é mais comum do que se imagina. Virou atração em casas noturnas de São Paulo, como já mostrava o Profissão Repórter em 2010. Um hábito que, para alguns, começou a mudar depois da tragédia em Santa Maria, provocada por fogos de artifício.

“Aqui nós sempre usamos esse foguinho que vai em cima das bebidas. Não vamos usar mais, vamos usar outro método para chamar a atenção”, conta o empresário Joaquim Neto.

Em um local o espetáculo tem um risco ainda maior: pirofagia, fogo mesmo, dentro de uma casa noturna de São Paulo. Apesar de estar a poucos metros do quartel dos bombeiros e da subprefeitura, a boate funciona pelo menos desde 2009 sem alvará do município ou vistoria dos bombeiros.

Clandestinas ou irregulares. A maioria das casas noturnas em São Paulo está em uma zona cinzenta. Como os alvarás demoram meses ou anos para sair, bares e restaurantes funcionam sem eles, criando um clima de insegurança para os frequentadores e também para aqueles empresários que querem trabalhar direito. Veja a matéria completa. Veja o vídeo!


Comentário básico:
Ki Vergonha, São Paulo!!!
Ki Vergonha, Brasil!!!
Adelidia Chiarelli