segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Novo presidente do Senado carrega crime ambiental na ficha

Via O ECO
Por Daniele Bragança
01.02.2013

Por 56 votos a favor, os senadores escolheram Renan Calheiros (PMDB-AL) para ser o novo presidente que comandará o Senado nos próximos 2 anos. A eleição aconteceu agora à tarde, onde apenas 22 senadores votaram contra Calheiros: Pedro Taques (PDT-MT) recebeu 18 votos, também houve 2 votos brancos e 2 nulos. Para ganhar, o vencedor precisava de 41 votos.

Calheiros renunciou para evitar a cassação em 2007. A lista de acusações contra ele inclui peculato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. As denúncias foram protocoladas na semana passada no Supremo Tribunal Federal, como informa o jornalista político Josias de Souza.

Em Alagoas, reduto eleitoral do peemedebista, o Ministério Público Federal ajuizou Ação Civil Pública na Justiça contra o senador e a empresa Agropecuária Alagoas Ltda, por pavimentarem irregularmente com paralelepípedos uma estrada com 700 metros de extensão dentro da Estação Ecológica de Murici, sem a autorização do ICMBio, gestor da área.

Segundo o MPF, a estrada servia para escoar a produção da fazenda Agropecuária Alagoas, de propriedade de Renan. Em relatório do Instituto Chico Mendes, a estrada está a menos de um metro da floresta; em outros, está dentro da própria mata. CONTINUA!