domingo, 24 de fevereiro de 2013

Yoani diz que se sentiu amordaçada por manifestantes brasileiros

Via G1
Por Lívia Machado
23.02.2013

Apesar dos protestos, ela vê com bons olhos a democracia do país.
Dissidente cubana concedeu entrevista exclusiva ao G1 nesta sexta. (22).


Recebida com repúdio por manifestantes brasileiros contrários às criticas que faz ao governo de Fidel Castro, a blogueira cubana Yoani Sanchez disse, em entrevista exclusiva ao G1 na manhã desta sexta-feira (22), que se sentiu amordaçada durante os protestos. “São perguntas muito agressivas, uma campanhas de difamação, e não me deixam responder. Com minhas palavras eu poderia derrubar muitas dessas mentiras. Por isso querem me amordaçar. Mas por sorte, também tive acesso a muitos microfones e possibilidades de me explicar.”

Ela não esconde a frustração e assume que teve medo. “Temi agressões físicas, mas não os dos questionamentos. Gostaria de debater com essas pessoas que têm perguntas incômodas, mas elas não querem respostas.” Veja a matéria completa. Veja o vídeo.