terça-feira, 27 de novembro de 2012

Servidores indiciados em operação da PF são afastados ou exonerados

Via Jornal Nacional
26.11.2012

Entre os servidores, Rosemary Noronha, que era chefe de gabinete do escritório da presidência da República em São Paulo. Eles são suspeitos de corrupção e tráfico de influência pra favorecer empresas.

Servidores indiciados na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, foram oficialmente afastados ou exonerados nesta segunda (26). Entre eles, Rosemary Noronha, que era chefe de gabinete do escritório da presidência da República em São Paulo. São suspeitos de corrupção e tráfico de influência pra favorecer empresas.

No Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com ministros da Casa Civil, da Secretaria Geral da Presidência, além do advogado-geral da União, Luis Inácio Adams, chefe de José Weber Holanda, um dos indiciados pela Polícia Federal. Weber foi exonerado nesta segunda.

Segundo nome na hierarquia da Advocacia-Geral da união, ele foi afastado também do fundo que vai gerir a aposentadoria complementar dos funcionários públicos.

Há apenas duas semanas, a presidente Dilma assinou decreto, nomeando Weber para o fundo.

O governo quer saber quais projetos passaram pelas mãos José Weber Holanda e dos outros funcionários indiciados pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro. Segundo os investigadores, o grupo comprava relatórios técnicos de funcionários públicos para favorecer empresas privadas. Veja a matéria completa. Veja o vídeo!

Veja também no Jornal Nacional:
- PF começa a investigar arquivos do escritório da Presidência em SP
- Oposição quer ouvir explicações de indiciados em Operação Porto Seguro

Leia também no blog do Noblat:
- Senado nega manobra para aprovar nome de Paulo Vieira à ANA em 2010
- Indiciado pela PF foi nomeado para o MEC por Dirceu
- Dilma vai extinguir em SP chefia de gabinete