quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Anac apura desembarque de Cid Gomes no meio da pista de aeroporto

Jornal Nacional
14.11.2012

Depois do pouso, no aeroporto de Salvador, o governador do Ceará não esperou a aeronave chegar ao terminal. Abriu a porta e atravessou a pista a pé, com outra pessoa.

A Agência Nacional de Aviação Civil começou a investigar como dois passageiros conseguiram desembarcar no meio da pista do aeroporto de Salvador, na última sexta-feira. Um deles era o governador do Ceará, Cid Gomes, do PSB.

O governador Cid Gomes viajava em um avião. Na manhã de sexta-feira, ele saiu de Fortaleza com destino à Bahia. Depois do pouso, no aeroporto de Salvador, não esperou a aeronave chegar ao terminal. Abriu a porta e atravessou a pista a pé, com outra pessoa. A história foi publicada no jornal O Globo.

Cid Gomes tinha ido se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, que teve uma reunião com todos os governadores do Nordeste. Nesta quarta, Cid Gomes passou o dia em audiências no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e não quis gravar entrevista. A assessoria de imprensa divulgou apenas uma nota para informar que o governo do estado não irá se manifestar sobre o assunto.

A atitude de comprometeu o funcionamento do aeroporto de Salvador. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, dois voos foram prejudicados. Um avião teve que arremeter e outro teve o pouso cancelado no horário previsto para não comprometer a segurança dos passageiros. A pista ficou interditada por cinco minutos.

Em nota, a Anac informou que está apurando os fatos, e que, se a irregularidade ficar caracterizada, a empresa proprietária do avião e o comandante do avião poderão sofrer punições, que podem ser multa, suspensão ou cassação de seus certificados. VEJA O VÍDEO!


Comentário básico
Repetindo:"De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, dois voos foram prejudicados. Um avião teve que arremeter e outro teve o pouso cancelado no horário previsto para não comprometer a segurança dos passageiros."

É UMA VERGONHA!!!!!!
É UMA VERGONHA!!!!!!


Adelidia Chiarelli