quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasileiros se tornam os reis do consumo em Nova York

Via Estadão, há 390 dias sob censura
Por Gustavo Chacra
24.08.2010

Os brasileiros aos poucos se transformam em campeões mundiais de compras, rivalizando com os japoneses e outras nacionalidades conhecidas pelo consumo. A fila para os estrangeiros pegarem o cartão com isenção de impostos na Bloomingdale’s parece a mesma da do check-in da TAM no aeroporto JFK em Nova York, que é a cidade escolhida por 38% dos brasileiros que vêm aos EUA, de acordo com o Escritório para as Indústrias do Turismo e Viagem do governo americano.
Quase todos são brasileiros que aproveitam o dólar barato para visitar os Estados Unidos e fazer compras. Com um crescimento de 22% no último ano, os turistas do Brasil estão apenas atrás de japoneses, ingleses e alemães no ranking de visitas aos EUA – não estão incluídos México e Canadá, com fronteiras terrestres.
Independentemente da classe social, os turistas vindos de São Paulo, do Rio ou do Recife irão ao outlet de Woodbury, em Nova Jersey, para comprar calças, camisas e bolsas por um preço mais barato do que encontrariam no Soho ou na Quinta Avenida – segundo estatísticas do governo americano, 92% dos brasileiros vão às compras quando estão nos EUA, enquanto apenas 26% visitam um museu e 50% se divertem em um parque. Continua

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