sábado, 28 de agosto de 2010

Guardas dizem à Sakineh que filhos a abandonaram

Via O Globo/Blog do Noblat
28.08.2010

No corredor da morte desde 2006 e à espera de uma definição da Justiça do Irã sobre o seu caso, Sakineh Mohammadi Ashtiani [à direita numa foto de 2004] vem sendo enganada pelos guardas da prisão de Tabriz, que dizem que ela foi abandonada pelos dois filhos e não permitem visitas, como noticia nesta sexta-feira o jornal britânico "Guardian".

A iraniana, de 43 anos, foi condenada à morte acusada de adultério e envolvimento na morte do marido.

Sajjad, de 22 anos e filho mais velho, contou ao jornal que tentou visitar a mãe junto à irmã Saide, mas foi impedido pelos guardas, que disseram que Sakineh não estava com vontade de recebê-los.

Depois, Sakineh ligou para Sajjad e disse que, a informação que havia recebido dos guardas era de que ninguém tentou visitá-la e que seus filhos a haviam abandonado.

- Eles estão obstinados. Estão simplesmente buscando meios diferentes de maltratar minha mãe e nós, seus filhos - afirmou Sajjad.

Segundo ele, Sakineh não é autorizada a receber visitas de seu advogado, Houtan Kian, desde que, no início do mês, admitiu na TV ter cometido adultério e participado do assassinato do marido.

As confissões foram amplamente contestadas por seus filhos e pelo advogado, que afirmam que só foram conseguidas sob tortura.

Leia mais em Guardas de prisão dizem à iraniana Sakineh que ela foi abandonada pelos filhos

Leia também:
- Francia pide a la UE sanciones contra Irán para impedir la lapidación de Sakineh

Acabe com o apedrejamento!
Assine a petição e divulgue!