segunda-feira, 12 de julho de 2010

Família de Mércia Nakashima espera punição exemplar para culpados

Do R7, com Domingo Espetacular - 11.07.2010


Para irmão, não há dúvidas sobre culpa de Mizael; ex-policial nega crime

Um dia após a Justiça de Guarulhos, na Grande São Paulo, decretar a prisão do ex-policial Mizael Bispo, a família de Mércia Nakashima diz que o fato de ele não ter se entregado à polícia é “mais um indício da culpa” do ex-namorado da advogada. Para os parentes, Bispo é o culpado pela morte de Mércia. Na noite do sábado (10), o delegado Antônio Olin, que investiga o caso, também afirmou que o culpado pelo crime é o ex-policial. A defesa de Bispo nega qualquer envolvimento no episódio.

Márcio Nakashima, irmão de Mércia, afirmou que, agora, tudo que a família espera é que seja aplicada aos culpados uma “punição exemplar”.

- Esse [a prisão do segurança Evandro bezerra da Silva e o decreto para prender Mizael Bispo] é o primeiro passo de uma longa caminhada, mas nós aguardamos por Justiça. Dentro de todo processo legal, nós queremos todo o rigor da lei. Não credito que o crime vá ficar impune, mas espero que, ao final, seja aplicada pena máxima.

A prisão de Mizael Bispo foi decretada após o segurança Evandro Bezerra da Silva, suposto comparsa do ex-policial, ter confessado que foi o ex-namorado de Mércia que a matou. O advogado de Bispo, Samir Haddad Júnior, diz que desconfia das circunstâncias em que a confissão do segurança foi obtida. Continua

Sobre o assassinado de Mércia Nakashima

Dúvida básica:
Gostaria de saber se os "nossos" presidenciáveis têm, em suas plataformas, propostas que se voltem inapelavelmente contra o extermínio físico e moral que estão sendo submetidas as mulheres brasileiras. Não adianta olhares constritos, lamentos, não adianta fazer cara de sofredor, não adianta se solidarizar com as famílias das vítimas, apenas. A hora é de ação! Ação efetiva! Ação que coíba definitivamente a barbárie instituída!

Adelidia Chiarelli