sexta-feira, 4 de março de 2011

Ministério Público pede que Ricardo Neis deixe hospital

Via IG
Por Daniel Cassol
03.03.2011

O Ministério Público se posicionou favorável à transferência de Ricardo José Neis, que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, do hospital Parque Belém para o Instituto Psiquiátrico Forense, atendendo ao pedido feito pela Polícia Civil. O destino do acusado fica a cargo agora do 1ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça, que decide se o mantém no hospital ou o transfere para o IPF.

Para a promotora Lúcia Helena Callegari, o fato de Neis ter se internado depois de prestar depoimento à Polícia indica que ele tentou “furtar-se à aplicação da lei penal, um dos motivos pelos quais foi decretada a custódia cautelar”. Além disso, a promotora pede que seja indeferido o pedido de instauração de incidente de insanidade mental.

“Pelo que se observa do histórico de vida de Ricardo José Neis, o mesmo foi funcionário do Banrisul, sendo aprovado posteriormente em concurso do Banco Central, onde se encontrava trabalhando até o momento, instituição que possui concurso de extrema dificuldade para aprovação. Além disso, possuía carteira de motorista, já teve porte de arma, pelo que entende o Ministério Público que, ao tempo de ação, o mesmo não era nem totalmente, nem parcialmente, incapaz de entender o caráter ilícito de seu agir, nem de determinar-se de acordo com esse entendimento”, escreve a promotora. Continua



Veja o vídeo



AQUI!