Grupo de Trabalho da SBPC/ABC sobre o Código Florestal conclui trabalho e lança livro
O GT com a finalidade de analisar à luz da ciência e tecnologia o Código Florestal e seu substitutivo, encerrou os trabalhos na quinta-feira (7), na sede administrativa da SBPC em São Paulo.
O GT iniciou os trabalhos em 7 de julho de 2010, e durante aproximadamente 10 meses realizou várias reuniões presenciais em São Paulo, e fez duas apresentações de resultados preliminares em Brasília, uma em 22 de fevereiro em um seminário organizado por deputados da Comissão de Meio Ambiente, que teve também a presença de deputados da bancada ruralista e da presidente da SBPC, Helena Nadaer. No dia 5 de abril, foi na Comissão de Meio Ambiente do Senado. Houve também uma breve apresentação no Conselho Nacional de Florestas (Conaflor) em 7 de abril. Nessas ocasiões foi apresentado o sumário executivo do GT que pode ser lido no site http://www.sbpcnet.org.br.
Várias pessoas foram convidadas a participar de reuniões do GT, entre elas os deputados Aldo Rebelo do PCdoB e Ivan Valente do Psol, que defendem posições contrárias quando ao Código Florestal e seu substitutivo. Continua