terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hoje é dia de festa!


Meus queridos amigos, meus amores: bom dia, boa tarde, boa noite!!!!

Hoje é um dia de festa para nós. O blog faz dois anos. A minha intenção, ao decidir criar esse blog, era de publicar poesias, apenas poesias. Mas só foi a intenção inicial. A realidade logo se impôs. Uma realidade dura. Crua. Nua. Aflita. Envergonhada. Vilipendiada. Uma realidade totalmente transformável, caso as pessoas tivessem a real noção da própria finitude, da própria pequenez diante desse Universo incomensurável. Não é isso o que acontece, infelizmente. O Homem desenvolveu a ciência, a tecnologia, e ficou nisso, o que me faz sempre repetir para as pessoas do meu cotidiano: é muita tecnologia para poucos neurônios.

Há bem pouco tempo, alguns dias apenas, resolvi entrar na parte interna do blog, no local onde as postagens são feitas, onde colocaram um item - estatística -, pelo qual nunca havia me interessado. E levei um susto. Um grande susto! Tem muita gente frequentando este espaço. Muita gente mesmo. Muita gente do Brasil, muita gente de inúmeros outros países. A constatação de tal fato foi uma grande emoção. Naquele dia, fiquei um bom tempo olhando para o mapinha, perdida no verde, fundida nos tons de verde dos países que estavam online, mergulhada em vocês. Era uma vontade imensa de beijar, abraçar um a um. E não fiquei só na vontade. Abracei e beijei cada um de vocês, acreditem.

A todos, o meu carinho mais profundo, o meu mais profundo agradecimento.

Para comemorar esses dois anos, me permitam repetir três postagens que fiz durante esse tempo em que estamos juntos. Nelas, uma grande parte de mim, das minhas emoções, das minhas certezas, das minhas dúvidas, das minhas esperanças.

E Viva a Vila Tibério!!!!!

Adelidia Chiarelli