Por Marili Ribeiro
02.05.2011
Mesmo com banda larga precária, Brasil é um dos maiores consumidores globais de internet, diz a consultoria comScore
É fato que a banda larga é lenta na maioria das cidades onde ela chega no Brasil. Baixar arquivos pesados, com capacidade restrita, é um tormento. Fora isso, os preços dos serviços de acesso são altos. Com esse cenário de fundo, o País teria todas as precondições para ser um dos lanterninhas no consumo de internet. Ledo engano.
O Brasil ocupa a terceira posição em páginas visitadas nas redes sociais, atrás de EUA e Rússia. No portal de vídeos do YouTube, o País também não faz feio. Está entre os cincos maiores usuários no mundo. Os dados são da consultoria americana comScore, especializada em serviços online. Nesta semana Greg Dale, diretor global de operações e também um dos fundadores da empresa, chega a São Paulo para apresentar em detalhes o retrato do consumo digital dos brasileiros. Ele será um dos palestrantes do ProXXima, evento sobre negócios da comunicação digital que acontece nesta quarta e quinta-feira.
Segundo dados da consultoria, mesmo com as limitações de infraestrutura, a audiência da internet no Brasil cresce 20% ao ano, contra uma média mundial de 8%. E há mais de 40 milhões de brasileiros que acessam a internet em casa ou no trabalho, o que torna o País o oitavo mercado do mundo entre os maiores consumidores de bit e bites. Continua
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