sábado, 14 de maio de 2011

Movimento Xingu Vivo divulga segundo vídeo desmentindo propagandas de Belo Monte

Via Amazonia.org.br
11.05.2011

O Movimento Xingu Vivo para Sempre divulgou o segundo vídeo que pretende desmentir as informações divulgadas pela empresa Norte Energia, responsável pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Para tentar combater as criticas ao projeto, o consórcio decidiu investir em publicidade e está divulgado vídeos de 15 minutos em treze aeroportos brasileiros. Em um dos vídeos, o consórcio alega que a usina hidrelétrica vai impulsionar desenvolvimento e que a energia gerada pela usina abastecerá "mais de 18 milhões de casas".

Segundo o vídeo do movimento, ao contrário do que o consórcio diz, "a hidrelétrica está sendo construída para produzir energia para a mineração que acabará com o que sobrou da floresta Amazônica".

O primeiro vídeo dizia que nenhuma terra indígena será alagada com a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte. Na versão realizada pelo Movimento, eles afirmam que "o que a Norte Energia não quer que você saiba é que se for construída a hidrelétrica vai secar 100 km do rio, acabando com a vida do Xingu. Inclusive dos índios". Clique aqui para assistir


Assista ao vídeo do Movimento Xingu Vivo:





Assista ao vídeo do consórcio: