quinta-feira, 26 de maio de 2011

Milicianos vendem apartamento do Minha Casa, Minha Vida

Via blog do Noblat
26.05.2011


A deficiente visual Maria Aparecida Silva, de 60 anos, vive com o filho desempregado num casebre de madeira numa área de risco no alto do Morro São Sebastião, em Realengo, na Zona Oeste. Cadastrada no programa do governo federal Minha Casa Minha Vida, sua família é uma das 74 da região que foram impedidas por milicianos de ocupar, em fevereiro passado, apartamentos no Condomínio Ferrara, em Campo Grande.

Invadidos pela milícia do ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, os 143 apartamentos de dois quartos e sala eram destinados ao reassentamento de famílias com renda inferior a três salários-mínimos, mas vinham sendo vendidos ilegalmente por valores que variavam de R$ 5 mil a R$ 40 mil. Até uma imobiliária de fachada era usada nas negociações.

Na manhã desta quinta-feira, por determinação da Justiça, que atendeu a um pedido da Caixa Econômica, uma operação da PM e da Polícia Federal será realizada para a retomada dos imóveis.

[Ontem], oficiais de Justiça, apoiados por policiais militares e funcionários da Secretaria municipal de Habitação, entregaram notificações aos invasores , com prazo de 24 horas para que deixassem os apartamentos.

Os futuros moradores, contudo, temem represálias dos paramilitares, que ameaçam expulsar os reassentados e depredar os imóveis.

Leia mais em Milicianos tomaram imóveis do Minha Casa, Minha Vida e passaram a vendê-los por até R$ 40 mil

fonte


Leia também:
- Campinas: motivo para propina era dívida de campanha
- Gays se dizem indignados com recuo do governo
- MPF cobra R$ 430 mi em restituições de Santander e Itaú Unibanco
- Vereadora que queria matar animais diz estar sendo ameaçada
- Palocci atendeu banco parceiro da União