Vida inteligente pode evoluir para uma forma 'que não gostaríamos de ver', disse o cientista britânico
EFE
O físico e matemático Stephen Hawking afirmou que é "perfeitamente racional" aceitar a existência de vida inteligente fora da Terra, mas disse que a humanidade não deveria buscar contato com outras civilizações.
"Para meu cérebro matemático, os números só fazem pensar em extraterrestres de modo perfeitamente racional", disse ele em uma entrevista para um programa especial do canal Discovery.
A despeito disso, "se os extraterrestres nos visitarem, os resultados seriam como quando Colombo chegou à América, o que não acabou bem para os nativos", disse ele, referindo-se às várias tentativas realizadas de se estabelecer comunicação com inteligências no espaço.
Já foram enviados sinais de rádio ao espaço na esperança de se obter uma resposta, e sondas espaciais já foram equipadas com informações sobre a Terra e saudações da humanidade.
"Só temos que observar a nós mesmos para ver como a vida inteligente poderia desenvolver-se em algo que não gostaríamos de encontrar", disse o pesquisador de 67 anos.
Página Fonte
Leia também:
Busca por ETs pode dar resultado em breve, diz astrônomo
Legenda da imagem:
Stephen Hawking, durante palestra concedida no início do mês
Foto: Dave Einsel/AP
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Contato com ETs não é uma boa ideia, diz Stephen Hawking
Via Estadão, há 269 sob censura - 26.04.2010