sábado, 1 de janeiro de 2011

Toninho Ferragutti



Nem Sol Nem Lua (Toninho Ferragutti)





Frevo (Toninho Ferragutti)



Aí, um certo dia, no final da década de 1970, ou bem no início da de 1980 - não sei precisar-, fiquei sabendo que num restaurante em Botucatu, onde eu morava então, um aluno do curso de Veterinária estava se apresentando em alguns dias da semana tocando acordeom. Naquela mesma noite fui até lá. Pedi um prato qualquer, pois não estava interessada em comer, e aguardei. Por poucos minutos. Logo apareceu o rapaz. Um exímio acordeonista. Fiquei alucinada com o que vi e fui conversar com ele. Naquela mesma noite, e nas inúmeras outras vezes que nos encontramos eu lhe dizia: "Toninho, larga, abandone o curso de Veterinária e vá embora para São Paulo fazer música! Você é muito, muito bom, cara! Muito bom!" Ele sempre sorria timidamente, e arrumava um outro assunto.
Me mudei de Botucatu e, um belo dia, fiquei sabendo que ele deixara a Veterinária para viver de música. Senti, naquele momento, uma imensa satisfação, uma extrema felicidade. A mesma felicidade que sinto agora ao postar estes vídeos. Eu tinha razão, não tinha?

Este post, com certeza, chegará até ele. O Bicudo se incumbirá disso. Beijos, meninos!

Beijos para vocês também, meu queridos, que acompanham este blog aqui do Brasil, e de inúmeros outros lugares deste nosso planeta tão lindo, tão frágil, tão ameaçado, neste universo tão misterioso. Muito obrigada pela força, pela presença constante.

Feliz 2011 a todos!


Adelidia Chiarelli

E aqui está o site do Toninho. Quem sabe um dia vocês possam desfrutar ao vivo da grandeza desse músico fantástico!