sábado, 18 de dezembro de 2010

Promotoria pede a internação definitiva de jovens agressores da avenida Paulista

Via Folha.com
17.12.2010


O Ministério Público pediu a internação definitiva dos quatro adolescentes na Fundação Casa, pelos crimes de tentativa de homicídio e roubo, nesta sexta-feira. A fase de instrução do processo que apura as agressões supostamente cometidas por quatro adolescentes contra cinco pessoas, na avenida Paulista, terminou na tarde de hoje.

Os advogados de defesa pediram para que os jovens aguardassem a sentença em liberdade, mas o pedido foi negado pelo juiz da infância e juventude Egberto de Almeida Penido. Portanto, até que a sentença seja definida --o que deve ocorrer na segunda (20) ou terça-feira (21)--, os rapazes aguardarão na Fundação Casa do Brás, na região central de São Paulo.

Hoje, terceiro dia de audiência, foram ouvidas cinco testemunhas de defesa: duas que estiveram com os jovens na festa da noite das agressões e três que falaram sobre suas vidas pregressas.

Também foram ouvidas três testemunhas de acusação: dois policiais que apreenderam os jovens naquela noite e uma da vítimas, que alegou ter sido roubada naquela noite. Continua