quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Manual de capacitação sobre mudanças do clima tem 2ª edição

Via Eco Debate
09.12.2010


Manual de Capacitação sobre Mudança do Clima e Projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) foi desenvolvido pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)

O manual é fruto de parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que considerou importante a atualização e revisão do documento, cuja primeira edição datava de 2008. Para tanto, a CNI, em acordo com o CGEE, contratou um grupo de profissionais da área com a função de atualizar o documento anterior. A revisão técnica, edição e impressão esteve a cargo do CGEE.

A nova edição do Manual de Capacitação oferece informações relevantes, aprofundadas e atualizadas sobre o arcabouço jurídico internacional e nacional, o mercado de carbono, voluntário e mandatório, e os procedimentos administrativos e técnicos referentes aos projetos de MDL.

O livro apresenta os aspectos básicos da viabilidade e atratividade de projetos de carbono em diversos setores da sociedade, incluindo indústrias, empresas e governos que precisam implementar projetos para a redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Para visualizar a versão digital da 2ª edição do manual, no formato PDF, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CGEE