quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Grande Magal!!!! Grande Sicão!!!!



Meus amores,

faz alguns dias que estou sentindo uma tristeza profunda. Fiquei sabendo da perda de dois grandes e queridos amigos, ex-colegas da Faculdade de Ciências Médicas e Biológicas de Botucatu (FCMBB): Magaly Terezinha dos Santos (grande Magal!) e Antonio Cesar Sica (grande Sicão!). Na realidade, estou me sentindo inconsolável. Magaly estudou comigo no Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, em Ribeirão Preto, depois estudamos juntas em Botucatu, onde moramos na mesma república por anos, o QG. Já o Sica, mesmo sendo de Ribeirão Preto, só fui conhecê-lo em Botucatu. A vida nos separou, mas dentro de mim ficou um grande amor, um grande respeito por essas lindas figuras. Numa época de intensa repressão, lutamos juntos por tudo aquilo que acreditávamos, rimos muito, aprontamos muito, choramos muito, cantamos muito, sonhamos muito. Nada do que eu escreva aqui - e está muito difícil escrever -, irá dar a mínima noção do que foram esses dois queridos que fizeram da educação seus campos de batalha por um país, por um mundo mais justo e digno para todos.

A eles, dedico os programas da Rádio USP que comemoram o Centenário de Noel Rosa.

E... Magal e Sica...: eu me recuso, eu me nego a acreditar que vocês morreram!!!!!!
Eu me recuso!!!!!! Eu me nego!!!!!!

Adelidia Chiarelli






Programa I

Programa II

Programa III