segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fapespa lança primeiro número da revista 'Pará Faz Ciência'

JC e-mail 4164, de 23 de Dezembro de 2010.
Fapespa lança primeiro número da revista 'Pará Faz Ciência'



Publicação busca divulgar projetos e ações realizados através dos editais da fundação para o desenvolvimento da ciência na Amazônia

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapesp) acaba de lançar a revista "Pará Faz Ciência", publicação destinada a divulgar projetos e ações realizados através dos editais da Fapespa para o desenvolvimento da ciência na Amazônia.

A "Pará Faz Ciência" foi distribuída na Feira Internacional de Ciência da Amazônia, no Hangar, entre os dias 14 a 16 de dezembro, e enviada a institutos científicos, universidades de ensino superior e outros centros ligados à pesquisa, mas qualquer pessoa interessada em adquirir um exemplar pode obter um na sede da fundação, junto a assessoria de comunicação.

A revista também ganhou uma versão eletrônica que pode ser acessada através do endereço www.fapespa.pa.gov.br, dentro da sessão de relatórios, situado ao lado direito do site, onde também, visando maior divulgação de seu conteúdo, serão publicadas, diariamente, todas as matérias, entrevistas e reportagens veiculadas nesta primeira edição.

A "Pará Faz Ciência" traz uma entrevista exclusiva com o presidente do CNPq, Carlos Alberto Aragão, que esteve em Belém no mês de setembro cumprindo uma agenda junto ao Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa, o Confap, que se reuniu, este ano, pela primeira vez em Belém. Carlos Aragão faz uma reflexão em torno da importância da pesquisa na região, a partir do potencial de sua biodiversidade. Continua