28.10.2010
Estudantes do campus de Assis da Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizam na tarde desta quinta-feira uma nova manifestação para cobrar da direção da instituição medidas contra os estudantes envolvidos no "Rodeio das Gordas", uma "competição" organizada por um grupo de alunos.
Cerca de cem alunos acompanham uma reunião da congregação universitária da instituição, que ocorre com as portas abertas. De acordo com a assessoria de imprensa da Unesp, no encontro a direção vai informar as providências que estão sendo tomadas no caso.
Por volta das 14h, cerca de 200 pessoas estavam no local. Mas, meia hora depois, aproximadamente cem pessoas acompanhavam a reunião. Alguns alunos carregavam cartazes; outros vestiam camisetas com a frase "contra a ditadura da beleza".
Em nota, divulgada hoje, a universidade afirmou que instaurou processo disciplinar, mas destacou que "não pode proceder por meio de atos sumários em casos de acusações contra docentes, servidores técnico-administativos e alunos". A Unesp afirmou ainda que "algumas manifestações isoladas passaram para o nível da ofensa à Direção da Faculdade, não só tumultuando o andamento das providências necessárias, mas também prejudicando ainda mais a imagem da Universidade." Continua