Por Maria Angélica Oliveira
08.10.2010
PV quer veto ao Código Florestal e 7% do PIB para educação.
Documento foi apresentado nesta sexta (8) em São Paulo.
A senadora Marina Silva reuniu lideranças do PV na tarde desta sexta-feira (8) para divulgar um documento com dez temas que será usado como base para discussão que vai definir o apoio do partido a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). O PV não exclui ainda a possibilidade de adotar neutralidade.
O documento é subdividido em 42 subitens, agrupados nos seguintes temas. (veja tabela abaixo). Marina aproveitou a coletiva para reiterar que o partido não cogita trocar apoio por cargos.
O texto tem como destaques propostas amplamente discutidas por ela durante a campanha. Entre esses pontos estão o aumento do investimento em educação para 7% do PIB, criação de um sistema nacional de prevenção e alerta sobre desastres naturais, a criação de uma agência reguladora independente para política nacional de mudanças climáticas, o veto à propostas de alteração do código florestal que reduzam áreas de reserva legal, preservação permanente ou promovam anistia a desmatadores.
Em entrevista coletiva, Marina afirmou que não há um ponto mais importante que o outro e que eles não foram apresentados de forma hierarquizada. Ela voltou a reafirmar que será a discussão sobre as propostas que deve definir o apoio do partido no segundo turno. Continua
Leia também:
- Banco de Notícias
- Movimento defende neutralidade de Marina
- Segundo turno impõe marcha lenta no debate do Código Florestal
- Nobel da Paz expõe como China pune opinião política
- Um silêncio covarde
- La esposa de Liu Xiaobo le comunicará al disidente en prisión que ha ganado el Nobel de la Paz
- Liu Xiaobo, escribir sin libertad
- Bispos podem orientar fiéis sobre aborto, diz CNBB
John Lennon 70 anos - Homenagem Google