quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Unesp investiga denúncia de agressão a alunas em jogos estudantis

Via G1
27.10.2010

Estudantes teriam simulado rodeio com garotas obesas.
Processo disciplinar será aberto nesta semana, segundo universidade.


A diretoria da Faculdade de Ciências e Letras do campus de Assis da Universidade Estadual Paulista (Unesp) vai investigar um caso de agressão contra alunas que teria ocorrido em jogos estudantis. A decisão de abrir o processo disciplinar foi divulgada por meio de nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (27).

Reportagem publicada no jornal “Folha de S.Paulo” desta quarta-feira afirma que um grupo de estudantes teria agredido alunas em um jogo batizado por eles como “rodeio das gordas”. Eles se aproximavam fazendo perguntas, como se fossem paquerá-las. Depois, agarravam as garotas, de preferência obesas, e tentavam ficar sobre elas o máximo de tempo possível, como se estivessem em um rodeio. Ao menos 50 estudantes teriam participado.

De acordo com a reportagem, os agressores usariam uma comunidade no Orkut para incentivar que os estudantes cronometrassem o tempo que mantinham a garota presa e para sugerir premiações para quem ficasse mais tempo sobre a menina. Há relatos de que os estudantes gritavam, dizendo "pula, gorda bandida".

As agressões teriam ocorrido em jogos universitários realizados em Araraquara (SP), entre 10 e 13 de outubro. Continua

Comentário básico:
Todos os limites sendo ultrapassados. Todos!
E ninguém fazendo absolutamente nada.
Até quando?

Adelidia Chiarelli




Leia também:
Imagens da comunidade do Orkut hostilizam gordinhas vítimas de “rodeio” universitário