segunda-feira, 17 de maio de 2010

Marta: 'Gabeira sequestrou e era escolhido para matar embaixador'

Via Estadão, há 290 dias sob censura
Por Malu Delgado e Alfredo Junqueira
16.05.2010

Para amenizar ação de Dilma na luta armada, petista diz que deputado era escolhido para matar embaixador; ‘Ela está inventando coisas’, reagiu ele

Em meio à estratégia do PT de abordar a participação da pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, na luta à ditadura, a ex-prefeita Marta Suplicy introduziu neste domingo ao debate político a atuação do deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) contra os militares e afirmou que “ele sim sequestrou”.

Num discurso a militantes petistas da zona leste de São Paulo, acompanhada do pré-candidato ao governo, Aloizio Mercadante, Marta surpreendeu ao comparar a atuação de Gabeira com a de Dilma ao criticar ataques à petista feitos na internet: “Vocês notaram, Aloizio, que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB”.

O discurso da petista provocou reação imediata no comando do PT e entre coordenadores da pré-campanha de Dilma. Dirigentes do partido afirmaram durante a noite que a opinião de Marta não é avalizada pela legenda e nem se trata de uma estratégia eleitoral. “Não vamos adotar isso como estratégia de campanha. Todas as pessoas que atuaram contra a ditadura merecem nosso respeito. Foi uma declaração muito infeliz da Marta”, afirmou o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Marta referiu-se à atuação de Gabeira no MR-8 e à participação dele no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick em 1969. O ministro Franklin Martins (Comunicação) também fez parte do grupo que sequestrou o embaixador. Continua

Leia também:
- Gabeira diz que Marta está equivocada ao atacá-lo por sequestro
- Marta e Gabeira: ‘Sequestou, foi escolhido pra matar’
- Dutra critica Martha, que chamou Gabeira de sequestrador

Comentário básico:
E ela ainda quer ser senadora por São Paulo. Aff!!!
Quantos anos mesmo têm os filhinhos dessa senhora?

Conheça:
Projeto Excelências - Conheça e Divulgue