quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A turba ignara e machista em faculdade privada

Mulher 7X7 - Por Ruth de Aquino - 29.10.2009


Nada que eu escreva aqui pode ser mais contundente do que as imagens gravadas e divulgadas por alunos de uma faculdade particular de São Paulo, a Uniban. O vídeo maior é tão chocante que foi retirado do youtube. Esse vídeo postado aqui no blog Mulher 7×7 mostra resumidamente o ápice de uma manifestação de universitários [o vídeo citado por Ruth de Aquino também foi retirado do youtube] – nossa elite?

A história contada é simples, vergonhosa e sádica. Uma estudante de Turismo teria ido à aula com uma saia muito curta que deixava entrever a calcinha ao subir as escadas. Era uma estudante loura (ou loira). É incrível como os cabelos claros, pintados ou não, contribuem para incrementar a fantasia de alguns homens. A partir daí, criou-se um tumulto na faculdade porque os universitários começaram a assediá-la, “indignados” com os trajes considerados inapropriados.

A faculdade parou. Transformou-se numa arena onde a moça foi linchada moralmente como “p…”. Nada que seja estranho em países muçulmanos radicais onde mulheres adúlteras levam chibatadas em praça pública. Moças e rapazes privilegiados – porque só uma minoria chega às universidades no Brasil, especialmente às particulares, que são caríssimas – no estado mais desenvolvido do país, São Paulo, riam e se divertiam com o espetáculo da moça escoltada para fora da faculdade por PMs, coberta por um avental de professor. Continua


Leia também:
Vídeo mostra universitária sendo agredida por usar “traje inapropriado”

Atualização - 30.10.2009
'Perdi a dignidade', diz estudante humilhada em universidade




Band News/UOL - 29.10.2009








Comentário básico:
É o Brasil mostrando a cara.




Atualização (31.10.2009) - Rede Record