segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Roberto Carlos é uma brasa, mora? Por Ruth de Aquino

Via Época
Por Ruth de Aquino
28.10.2013

Em entrevista ao Fantástico ontem à noite, o rei Roberto Carlos deu uma de Chacrinha. Eu vim para confundir, não para me explicar. Sobre as biografias não-autorizadas, o rei agora não é contra nem a favor, muito pelo contrário.
Ele que, por meio de uma ação judicial, forçou o recolhimento de milhares de exemplares da biografia ‘Roberto Carlos em detalhes’ em abril de 2007, disse na TV que é “a favor do projeto de lei que aceita biografias não-autorizadas”. 
A entrevistadora, Renata Vasconcellos, ainda tentou esclarecer: “Você mudou de opinião?” “Não é que eu mudei”, disse Roberto Carlos. (!?)
Não entendi nada. Nem ninguém entendeu. Achei patéticas as considerações do rei. Se a entrevista alcançou um objetivo, foi o de exibir a confusão mental de Roberto Carlos e o ciúme que ele cultiva de sua própria imagem. Em nenhum momento da entrevista Roberto Carlos deu um argumento plausível para ter interditado e censurado (com o aval da Justiça) a sua biografia, escrita pelo jornalista e historiador Paulo César de Araújo. Veja a matéria completa.

***

Roda Viva discute biografias não autorizadas com Paulo Cesar de Araújo. Hoje! Dia 28! Às 22 horas! Ao vivo! Na TV Cultura!