domingo, 14 de novembro de 2010

'Foi violência gratuita', diz delegado sobre agressões a jovens em SP

Via G1
Por Letícia Macedo
14.11.2010


Rapazes usaram lâmpadas fluorescentes para ferir estudante na Paulista.
Quatro dos agressores serão encaminhados para a Fundação Casa.






O delegado Alfredo Jang, do 5º Distrito Policial, na Aclimação, em São Paulo, afirmou neste domingo (14) que as agressões a três rapazes na Avenida Paulista foram uma ação "gratuita e covarde". Quatro dos agressores são adolescentes e devem ser encaminhados à Fundação Casa ainda neste domingo. O único agressor maior de idade foi indiciado por lesão corporal gravíssima.

“Foi uma violência gratuita, covarde e sem possibilidade de defesa”, afirmou o delegado, após a conclusão do boletim de ocorrência. Questionado se as agressões se tratavam de uma ação homofóbica, o delegado disse: “Pelo jeito foi mesmo”, declarou. Isso porque, de acordo com testemunhas, um agressor gritou durante o primeiro ataque: "Suas bichas, vocês são namorados. Vocês estão juntos".

Ao contrário do que foi informado inicialmente pela assessoria de imprensa da Polícia Militar, os jovens não são skinheads. “São jovens brancos, saudáveis, que usam roupas normais e não têm tatuagens”, observou o delegado.

O fotógrafo, que foi uma das primeiras vítimas agredidas pelos jovens, disse que o grupo usava roupa de marca. “Eles pareciam totalmente inofensivos. São boyzinhos mesmo. Eles usavam roupas de marca”, afirmou Rodrigo, de 20 anos, que tomou um soco no rosto e conseguiu escapar do grupo escondendo-se dentro do Metrô. Continua


Veja também:
Polícia investiga se jovens foram agredidos na Av. Paulista por preconceito